domingo, 9 de janeiro de 2011

Café da manha colombiano...


Como eu sou uma pessoa que come muito pouco, estou proveitando para aprender umas receitas colombianas para fazer quando voltar para o brasil. Aqui em Cartagena eles como MUIIIIIIIIIIIITO milho, ou como chamam por aqui "maís". Até suco de milho eles tomam aqui, a famosa chicha, que por sinal eu ainda noa experimentei, pq tomei a de arroz primeiro.

Hoje eu acordei e o meu Host me disse que a gente ia tomar um típico café da manha colombiano e que noa era nada de pao com manteiga ou café com leite. Quando cheguei na sala descobri que o meu café da manha aqui seria igual um almoco no Brasil. O prato é tradicional e se chama Tamal ou Hallaca para os venezoelanos. É uma mistura de massa de milho com cenoura, ervilha, cebola, frango, alcaparras e mais algumas coisas que sao cozidas em conjunto dentro de uma folha de Bijao (uma palmeira tipica daqui, meio parecida com auqle as bananeiras de jardim). Para acompanhar essa massa de milho uma pamonha, chamadas aqui de bollo mazorca, (mais milho) hehehehe

É tudo uma delicia e com certeza muito nutritivo (e engordativo também) melhor eu tomar cuidado ou vou voltar para o Brasil boiando no mar pq nao vou caber no aviao...

Um comentário:

Anônimo disse...

Suco de milho é vida!!!